Quais os tipos de materiais usados para as incrustações e coroas totais dentais?
22 de outubro de 2019Qual a possibilidade de escolher em manter as bases naturais da raiz remanescente e fazer implante dental para as coroas totais?
22 de outubro de 2019A principal diferença está na longevidade da estabilidade da cor que os trabalhos em porcelana têm em relação as resinas que são mais porosas e, por isso, mancham com mais frequência. Mas temos outros pontos importantes para a escolha do trabalho a ser realizado.
Em termos de dureza as porcelanas são mais duras com o seu risco de quebra se assemelhando ao dente natural; esses riscos de fraturas aumentam principalmente quando no planejamento não foi possível equilibrar as forças musculares com um ótimo posicionamento dos dentes.
Quanto mais “tortos” estiverem os dentes, mais chances de fraturas temos para as incrustações e estaremos mais próximos de realizar uma coroa com tratamento endodôntico porque existe muito mais compensação para se atingir o sorriso harmonizado.
Neste momento é necessário expor ao paciente a necessidade de se realizar um tratamento ortodôntico prévio ao tratamento protético reabilitador.
Para casos como acima citados, onde não há o consentimento do paciente de se realizar um tratamento ortodôntico prévio, podemos nos deparar com o aparecimento do hábito de ranger os dentes (Bruxismo) e desequilíbrio funcional das arcadas. Para isso, indico o uso de placas miorrelaxantes noturnas para longo período que minimizam o risco de perda óssea e fratura das próteses relacionados a estas disfunções.